Prefeitura de Caldas Novas inaugura maior unidade básica de saúde já construída no município

Categoria: Notícia, Saúde

De amplas instalações, posto de saúde vai atender ao setor mais populoso da cidade

A maior Unidade Básica de Saúde de Caldas Novas será inaugurada nesta quinta-feira, 14, às 17 horas. O bairro Santa Efigênia e regiões adjacentes serão beneficiados com mais essa unidade, que vai abrigar duas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

A Prefeitura de Caldas Novas executou a obra, que conta com consultórios médicos e odontológicos, sala de espera, sala para agentes comunitários, banheiros, ambiente para vacinação, inalação e procedimentos, como coleta de exames e curativos.

A nova sede própria será equipada com a equipe do Núcleo de Apoio à saúde da Família – NASF, e ainda oferecer médico, enfermeiro e odontólogo. De acordo com o secretário de Saúde, José Ricardo Mendonça, a nova Unidade será referência para toda a região e estará equipada para atender com qualidade todos os moradores.

UBSSTAEFIGENIA (1)

“Será a maior unidade construída em Caldas Novas, em relação a espaço físico. Enquanto vários municípios do país estão com dificuldades, os caldasnovenses recebem obras importantíssimas. É um momento único que está proporcionando o desenvolvimento por toda a cidade”, afirma o secretário.

UBSSTAEFIGENIA (5)

Inauguração da UBS Santa Efigênia Gabriel da Silva Alves