Prefeitura de Caldas Novas inaugura Centro Municipal de Formação Continuada

Categoria: Educação, Notícia
Rede municipal de ensino de Caldas Novas recebe órgão específico para formação de professores
 Inauguração Centro Municipal de Formação Continuada - Foto Aldenir Chagas (3)

A Prefeitura de Caldas Novas inaugurou na manhã dessa sexta-feira, 27 de janeiro,  o Centro de Formação Continuada Profª Enir de Fátima Almeida, localizado nas instalações do antigo Natureza Vestibulares, próximo ao Fórum. As instalações serão utilizadas por professores e outros profissionais para realizarem cursos, oficinas e treinamentos.
Durante a solenidade de inauguração, a professora doutora Juliana Patrícia, a nova diretora do Centro de Formação, disse que o local terá um papel crucial para formação na carreira dos professores.
“Estas instalações que a prefeitura está entregando aos profissionais da educação é muito importante pois proporciona um espaço digno para os professores realizarem cursos de curta e longa duração, vamos funcionar nos três períodos para atender todos aqueles que querem estudar mais e contribuir para a qualidade do ensino em nossa cidade”, explicou Juliana.
A professora Enir de Fátima, homenageada com o nome do Centro de Formação, afirmou que se sente honrada com a homenagem. “Sinto-me extramente honrada com o carinho e a homenagem recebida ainda em vida, já que é comum nos casos de nomes de pessoas para órgãos públicos ocorrerem como  homenagem póstuma, e agora, poder ver meu nome num espaço dedicado aos professores que buscam capacitação, me faz muito orgulhosa da carreira do magistério que tanto me dediquei durante minha vida”, falou emocionada a professora que estava acompanhada de sua família.
O secretário de Educação, Esportes e Lazer, Higor Carvalho, reiterou que a secretaria retomou no início do ano as obras de melhorias, reforma e ampliação nas escolas municipais.
Inauguração Centro Municipal de Formação Continuada - Foto Aldenir Chagas (4)
“Estamos reformando a Escola Municipal Zico Batista, no Setor Parque Real, vamos entregar a cobertura da Escola Municipal Orlando Rodrigues nos próximos dias e temos a previsão de reformar mais escolas ainda este ano”, disse o secretário.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)