Prefeito Evandro Magal e equipe do Núcleo de Vigilância Epidemiológica de Caldas Novas, após ampla investigação, esclarecem polêmica sobre a notícia de um caso confirmado de COVID19 em Caldas Novas.

Na verdade, um homem, de 45 anos, morador de São Paulo – que há meses não vem à Caldas Novas onde os pais moram – foi citado erroneamente em um boletim epidemiológico divulgado pelo Estado de Goiás, como sendo o primeiro caso confirmado na cidade das Águas Quentes.

Autoridades do Governo de Goiás auxiliaram a Prefeitura no esclarecimento do fato e devem emitir ainda nesta quinta-feira (02) uma errata sobre o assunto. Solicitamos também à todos aqueles que, por algum motivo disseminaram a informação de forma equivocada, façam as devidas correções.

Sem nenhum caso confirmado da doença até agora, o município aguarda resultados de três exames – ainda em investigação – enviados ao Laboratório de Saúde Pública de Goiás.

Secretaria Municipal de Comunicação – SECOM | Caldas Novas – Goiás