Prefeitura de Caldas Novas encaminha proposta de aumento salarial dos professores e Câmara Municipal aprova

Categoria: Educação, Notícia
A decisão foi sancionada e entrou em vigor na data de sua publicação
Reajuste Professores (2)
A Prefeitura de Caldas Novas encaminhou projeto de lei Complementar nº 004/17, que dispõe sobre o reajuste anual de vencimentos dos professores e adequação ao piso salarial profissional nacional dos profissionais do magistério público da educação básica. O projeto proposto pela Prefeitura Municipal foi aprovado pelos vereadores na Câmara e sancionado pelo Prefeito Evandro Magal.
A proposta concede o reajuste anual de 7,64% no salário base dos profissionais do magistério público do Município de Caldas Novas, retroagindo seus efeitos legais a partir de 1º de janeiro deste ano.
Reajuste Professores (3)
O Secretário Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas, Higor Carvalho, elogiou a nova conquista dos Professores Municipais. “A Prefeitura propôs essa aumento e a Câmara Municipal tomou a grata decisão de aprovar. Os professores precisam ser valorizados. Sei que merecem muito mais, pois fazem o trabalho mais relevante da sociedade, que é ensinar a ciência, a arte, técnica e outros conhecimentos, plantando assim a semente do futuro. Porém de forma gradativa conseguiremos essa valorização qualificada”, disse o Secretário.
Para a Secretária de Fazenda  do Município, Adriana Gonçalves, o projeto sancionado enaltece o crescimento econômico da cidade. “Mesmo com a crise que afeta o país, a Prefeitura vem honrando os compromissos e investindo na valorização do servidor, inclusive aumentando os vencimentos. Essa proposta é para reconhecimento, em função do trabalho de excelência executado pelos profissionais da rede municipal. Vamos continuar dialogando com a categoria, sempre em busca da qualificação da Educação em Caldas Novas”, disse Adriana. A validade do texto legislativo  já está em vigor.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)