Prefeitura de Caldas Novas determina pagamento antecipado do 13º salário dos servidores

Com o pagamento antecipado a economia local deve ser aquecida com as vendas de fim de ano. O pagamento será feito no dia 08 de dezembro

A prefeitura municipal de Caldas Novas estipulou, via decreto, a data limite para pagamento da gratificação anual, popularmente conhecida como Décimo Terceiro Salário dos servidores públicos municipais neste ano. Conforme o decreto, o pagamento se dará no dia 08 de dezembro, proporcional aos meses de trabalho. A designação também inclui os aniversariantes do mês de dezembro deste ano.

No município, essa gratificação é inserida no pagamento seguinte ao mês de aniversário do servidor. Mas por meio deste Decreto, todos aqueles que ainda não receberam, poderão contar com o 13º, ainda este mês.

Os valores serão depositados nas contas no dia 08 de dezembro, sexta-feira. No caso de pagamento de férias a receber, elas serão entregues até o dia 20 de dezembro. As informações são do secretário municipal de Fazenda e Gestão Pública, Jorge Humberto da Silva.

De acordo com ele, a medida é expressiva na economia local. “Esta é uma época em que o comércio está se preparando para a grande movimentação de final de ano e esse montante vai aquecer as vendas. Isso se deve ao planejamento, organização e seriedade da atual administração”, disse o secretário.

“O sucesso e os bons resultados da nossa administração se devem em grande parte ao empenho e dedicação dos servidores que prestam um excelente trabalho. Quero desejar a todos os servidores e suas famílias um santo e abençoado Natal e um Feliz Ano Novo”, desejou o secretário de Fazenda do município.

De acordo com a Constituição Federal, a Gratificação foi instituída no Brasil pela Lei 4.090, de 13 de julho de 1962 e garante que o trabalhador receba o correspondente a 1/12 (um doze avos) da remuneração por mês trabalhado.

Fonte: Secretaria de Fazenda e Gestão Pública