O Decreto Municipal que restringiu o funcionamento do comércio até dia 19 de abril não será revogado antes do prazo, com isso, atividades não essenciais seguem fechadas. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (13) pelo prefeito Evandro Magal e Diretora de Vigilância Epidemiológica, Dra. Gislene Cotian.

A decisão foi tomada após reunião realizada entre a Prefeitura e o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid – 19, e em resposta às solicitações da Câmara Municipal, entidades do comércio, representantes classistas e população.

Foi recomendado pelo Comitê que o município aguarde novas orientações do Ministério da Saúde e uma flexibilização maior por parte do Governo de Goiás.

O prefeito adiantou também, que tem pronto um plano de flexibilização gradativa de reabertura do comércio, mas que neste momento a prioridade é ‘preservar vidas’ e por isso, a decisão pela manutenção do isolamento social por mais uns dias.

Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos | Caldas Novas – Goiás