Prefeitura de Caldas Novas assina novo convênio com creches particulares nesta sexta, 12

Categoria: Educação, Notícia
Contrato com 10 unidades de ensino vai atender cerca de 600 crianças da educação infantil em 2018
A prefeitura de Caldas Novas assina nesta sexta-feira, novo contrato com as unidades de ensino particular para atender as crianças da educação infantil da rede municipal. Esse sistema de convênio iniciou em 2015 e segundo a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer tem obtido sucesso e assegurado o direito à educação de muitas crianças do município.
De acordo com a Secretaria, o número de creches conveniadas passou de 7 para 10 unidades. Para Nely Gonçalves, Coordenadora da Educação Infantil da rede municipal e responsável pelo acompanhamento dos convênios, a secretaria vai saltar de 400 para 600 crianças atendidas esse ano com a oficialização dessas assinaturas de contrato. Para a coordenadora, serviço oferecido pelas escolas é fiscalizado e atende uma série de requisitos da secretaria e dos conselhos competentes que regulam o ensino básico no município.
A Secretária de Educação Eliane Rodrigues Teixeira, afirmou que a parceria público-privada é importante para muitas famílias de Caldas Novas que procuram vagas nas creches da rede municipal.
“Os convênios que vamos firmar nesta sexta-feira, é uma das medidas que a prefeitura e a secretaria estão tomando para atender na medida do possível o maior número de crianças em idade de 0 a 3 anos. Todo serviço é acompanhado pela equipe técnica da secretaria, bem como Conselho Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Alimentação. Além disso, os professores e pessoal de serviços administrativos das creches conveniadas participam integralmente dos cursos e formações oferecidas pela secretaria”, informou Eliane.
Serviço
Assinatura do Convênio das Escolas de Educação Infantil Privadas para aquisição de vagas em creche e pré-escola
Data: 12 de janeiro de 2018
Local: Centro de Convenções da Rodoviária