Prefeitura de Caldas Novas apoia a 14ª Romaria de Salete em Caldas Novas

Categoria: Lazer, Notícia
Romeiros serão recebidos com novo monumento à Santa, com trajeto limpo e sinalizado

Acontece neste domingo, 24 de setembro, a partir das 8 horas da manhã, a 14ª Romaria Diocesana de Nossa Senhora da Salete em Caldas Novas. Com o tema “Viva a Mãe de Deus e Nossa”, o evento deve reunir centenas de fiéis.

A prefeitura de Caldas Novas apóia a realização da romaria, e está trabalhando para proporcionar maior conforto para os participantes.
Romaria Salete (5)

De acordo com Israel Morais, diretor de Parques e Jardins da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, estão sendo feitos diversos trabalhos na rota por onde os romeiros passarão, tais como roçagem de lotes, pintura de meios fios e operação tapa-buracos. “Não estamos medindo esforços e estamos trabalhando desde o começo da semana e vamos até o sábado, para deixar tudo pronto”, afirma Israel.

A Superintendência Municipal de Transito – SMT está também revitalizando a sinalização do local. Além disso, um monumento a Nossa Senhora de Salete está sendo construído para dar as boas vindas aos fiéis. No ano passado, mais de 5.000 romeiros participaram da romaria, que comemorou os 170 anos da aparição da Santa na montanha de La Salete, na França.
Romaria Salete (2)

14ª Romaria de Nossa Senhora da Salete