Prefeitura de Caldas Novas anuncia reforma no Hospital Municipal no valor de R$ 700 mil

Categoria: Notícia, Saúde

Acordo com Governo Federal garante verba para a obra

O convênio assinado nesta semana vai garantir a reforma e modernização do Hospital Municipal de Caldas Novas. Serão investidos R$ 700.350,00 na obra. Com a assinatura do convênio junto à Caixa Econômica Federal, o montante está garantido. Agora, a Prefeitura finaliza o projeto básico e orçamentos para a obra. A documentação será analisada pela instituição financeira para que o município possa licitar o serviço.

Dentre as ações pensadas, o projeto prevê a adequação de acessibilidade para pessoas com deficiências; restauração de toda a parte elétrica do hospital; a troca do piso e nova pintura nova (por dentro e por fora); a reorganização das áreas limpas (local esterilizado e utilizado de forma a reduzir a contaminação seu interior) e as áreas críticas (que oferece um risco maior de transmissão de infecção, onde se realizam procedimentos invasivos ou manuseio de peças de materiais contaminados; por exemplo a UTI neonatal, Banco de sangue, Laboratório clínico, dentre outros).

“Foi um trabalho da nossa Prefeitura, juntamente com o Ministério da Saúde, Caixa Econômica e outros parceiros, que possibilitou esta conquista. O mais importante é que a ordem de serviço deve ser assinada em breve, para que os trabalhos comecem o quanto antes”, explicou o secretário de Saúde, José Ricardo Mendonça.

“Esta era uma necessidade antiga do hospital e tenho certeza que, assim que concluída, a obra irá contribuir muito para os usuários. As pessoas já chegam para o atendimento fragilizadas e a estrutura não estava compatível com o serviço de saúde que elas merecem”, finalizou o secretário.

O Hospital Municipal abriga o PAI – Pronto Atendimento Infantil; MAE – Maternidade Amor e Esperança; Centro Cirúrgico; e o CMDI – Centro Municipal de Diagnóstico e Imagem. O local serve de referência para as demais regiões, que conta com a íntegra colaboração da Secretaria de Saúde de Caldas Novas.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas

Deixe uma resposta