Escola Orozina Maria será ampliada para receber alunos do Conjunto Habitacional Filomeu da Cruz Vieira

A prefeitura de Caldas Novas anunciou na manhã da última terça-feira (13) a construção de 10 salas de aula na Escola Municipal Orozina Maria, localizada no Setor Jardim Serrano. A ampliação vai atender os alunos da região e principalmente os do novo Conjunto Habitacional Filomeu da Cruz Vieir que fica próximo á escola.

Equipe da prefeitura visitou a unidade acompanhados de engenheiros da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer e declarou que as obras devem ser concluídas em ritmo acelerado para garantir mais comodidade aos alunos.

“A construção de novas salas, novos banheiros, uma nova cozinha na Escola Orozina Maria, e um esforço do executivo municipal e também da própria de Secretaria de Educação para que nenhuma criança fique fora da sala de aula. Aqui nessa região vamos atender principalmente os alunos que moram no Conjunto Filomeu, estudando aqui, não terão que fazer longos deslocamentos, trazendo conforto a todos eles e também aos pais que vão ter os filhos em escola próxima as suas residências ” disse a Secretaria de Educação, Eliane Teixeira.

De acordo com a Secretaria de Educação, as 10 salas de aula vão permitir a abertura de cerca de 350 novas vagas para alunos do Ensino Fundamental.