Prefeitura amplia rede de saúde e inaugura novo posto de saúde ESF no Itaící II nesta sexta-feira, 30

Categoria: Notícia, Saúde

Atenderão no local médico, enfermeira, técnico de enfermagem, dentista e outros profissionais

Nesta sexta-feira, (30/09), a Prefeitura de Caldas Novas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai entregar mais um posto ‘Estratégia Saúde da Família’. Desta vez, a população do Setor Itaící II e região, que inclui os setores Itaici I, Itajá, Jardim Brasília e Santa Clara, serão os beneficiados.

Situada na Rua 10, esquina com a Rua 29, próximo a Praça Esportiva do setor Itaicí II, o ESF Dr. Jair Pimenta Carneiro é o 12º do município, dotada de um sistema modelo, com estrutura física acolhedora e dentro dos melhores padrões de qualidade.

O prédio contará com consultórios, salas para aplicação de medicamentos, sala de vacina, ampla recepção, e espaço reservado para atividades administrativas. Vão atender no local: médico, enfermeira, técnico de enfermagem, dentista e técnica de Sala de vacina.

WhatsApp Image 2017-06-27 at 14.51.42

De acordo com a diretora do NASF – Núcleo de Assistência à Saúde da Família, Lívia Serpa, também estarão no local os profissionais do NASF, sendo nutricionista, fisioterapeuta, assistente social, psicóloga e farmacêutica. “A nova estrutura é excelente e queremos garantir que seja aproveitada de forma inteligente”, explica.

A obra é realizada com recursos do Governo Federal, via Ministério da Saúde, com contrapartida financeira da Prefeitura de Caldas Novas, que também doou o terreno para edificação do centro médico.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas