Prazo para pagamento do IPTU com desconto vence na próxima sexta-feira (10) em Caldas Novas

A dedução é de 20% para pagamento em cota única

iptu

Na próxima sexta-feira, 10, vence a primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Caldas Novas e também o valor em cota única. Esta é a última chance de pagar o imposto de uma só vez e aproveitar o desconto de 20% para quem não parcelar o pagamento. Os boletos foram encaminhados às residências de cada contribuinte.

O tributo também está disponível no sistema, e pode ser acessado diretamente no Poupa Tempo ou no Vapt Vupt.

Outra forma de pagamento é o parcelamento, que poderá ser feito em até 6 vezes sem juros e com prestações mínimas de R$ 60,00 reais.

Apesar de o imposto só vencer no dia 10, a empregada doméstica Ana Luiza Vieira, 38 anos, se antecipou e pagou no início da semana o boleto. Ela mora no Setor Itaicí 2 e acredita que o desconto representará economia no fim do mês.

“Pagando em cota única, eu tenho um desconto. O valor dá para pagar o combustível da moto, por exemplo. Eu também pago o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) em cota única e juntando um desconto aqui, outro ali, dá para sobrar um dinheiro”, revela Ana.

Vilmar Ivo, diretor de Arrecadação ressalta a importância do pagamento dos impostos para a população. “Se manter em dia com os tributos municipais é imprescindível para trazer benefícios para a cidade, inclusive para quem escolheu investir em Caldas Novas, o reflexo é uma valorização cada vez maior de seus imóveis. O contribuinte deve estar atento aos prazos para não perder os benefícios e nem ficar inadimplente com a Fazenda Pública Municipal”, afirma Vilmar Ivo.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)

Um Comentário

• Benedito Cruz 25 / 07 / 2017 Resposta

quero pagar meu IPTU moro em Brasilia mas ainda não recebi o boleto.