Plano Municipal de Educação de Caldas Novas recebe acompanhamento contínuo

Categoria: Educação, Notícia

Metas nos ensino de todos os níveis no município devem ser alcançadas dentro de 10 anos

Trabalho-com-questoes-politicas-na-sala-de-aula

O Plano Municipal de Educação (PME) de Caldas Novas, cuja elaboração foi concluída em 2014, prossegue com acompanhamento de equipe técnica, uma comissão que representa todos os segmentos de ensino que atuam dentro do município. A equipe participou nesta segunda-feira, 15 de maio, de um encontro na cidade vizinha de Pires do Rio, no qual recebeu instruções para dar continuidade aos objetivos que o PME se propôs em atuar até o ano de 2024.

Construído para ser executado durante 10 anos, o PME segue as normativas do PNE que é o Plano Nacional da Educação. O PME foi elaborado com a participação de representantes das escolas públicas e privadas de Caldas Novas. As universidades também foram convidadas a integrar as comissões que debateram, discutiram e formalizaram 20 metas que devem ser atingidas no ensino por uma década. Entre os pontos principais destas metas estão: o aumento dos indicadores de desempenho no ensino, acompanhamento à educação infantil, oferta educacional do município, necessidades técnicas no âmbito pedagógico e profissional e estrutura física das escolas.

Participaram do encontro em Pires do Rio, as coordenadoras da SEMEL que integram a equipe do PME de Caldas Novas, Rosimeiry Monteiro, Kelma Pereira Lima e Núbia Maria Guimarães. De acordo com Núbia, o município tem cumprido todas as etapas que regem os acompanhamentos do Plano.

“Estamos sempre acompanhando todas as metas do PME, aquelas que estão em percurso, as que ainda não começaram. A comissão tem o compromisso de desempenhar este papel. Formalizamos em 2014 o PME com aprovação da Câmara Municipal e temos agora que dar continuidade para que as 18 metas construídas para educação no município, sejam executadas durante estes 10 anos”, disse Núbia.

Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas