Pestalozzi realiza evento sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Categoria: Educação, Notícia

Haverá carreata, palestra sobre inserção no mercado de trabalho e atividades recreativas

O Centro Multidisciplinar de Atendimento Especializado Hélia Rodrigues da Cunha, a Pestalozzi, realiza entre os dias 21 a 25 de agosto o evento que acontece em todo país que é a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. Há uma programação diversificada direcionadas aos alunos, pais e comunidade.

Entre as palestras, destaca-se a do dia 22 de agosto, terça-feira, na qual uma equipe do RH do Hot Park  vai passar orientações para o ingresso da pessoa deficiente no mercado de trabalho. A Pestalozzi buscou parceria para realização desse evento, que vai contar também com a presença da equipe do Senac, que vai atender cortes de cabelos masculino e feminino e ainda oferecer massagem corporal e higienização da face para os alunos.

A diretora da unidade, Sueny Andrade, falou sobe a importância do evento para Caldas Novas.

“Realizar um evento que chama atenção da sociedade sobre a Pessoa Deficiente é uma forma expor sobre a relevância da Pestalozzi para nossa cidade. Atendemos cerca de 90 alunos e contamos com atendimentos na área de reabilitação que são atendidas cerca de 500 pessoas por mês. Então, fazer um evento como este é mostrar a importância desse serviço social a toda população”, explicou Sueny.

O tema escolhido para a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência para este ano é “Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações”. A abertura será na manhã da próxima segunda-feira, 21 de agosto, na própria unidade, com um culto ecumênico, apresentações artísticas e uma carreta.

Serviço

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Data: 21 a 25 de agosto de 2017

Local: Rua T Q. 43, Setor Nova Vila

Informações: 64 3454 3515

Deixe uma resposta