Pela primeira vez na história, Caldas Novas lota 100% para Carnaval

Categoria: Lazer, Notícia
A estrutura para o Carnaval está recebendo os últimos retoques para recepcionar milhares de turistas, na cidade da águas quentes durante a folia
A Prefeitura de Caldas Novas anunciou na tarde desta quinta-feira, na avenida Mestre Orlando, que atingiu uma marca histórica: ocupação de 100% para o feriado de Carnaval. O levantamento é da Secretaria de Turismo de Caldas Novas.
O carnaval da família irá focar na tradição, com marchinhas, samba de raiz e blocos de rua. Segundo a Prefeitura de Caldas Novas, a festividade deste ano promete reviver o encanto e alegria dos antigos carnavais de rua, com animação e uma série de atrações, que prometem reforçar a diversão dos foliões.
Segundo a Prefeitura, já está sendo preparada uma estratégia de atuação durante o Carnaval para garantir a segurança e tranquilidade da festa. O policiamento será reforçado não apenas nos locais do evento, mas nos locais de acesso aos circuitos carnavalescos, com policiamento a pé, motorizado.
SMT
 As equipes estão fazendo a atualização de tempo de semáforo, para garantir a fluidez do trânsito, principalmente nas vias do centro da cidade. Durante o percurso dos blocos de rua, os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito atuarão efetivamente.Eles farão a segurança do trajeto utilizado pelos foliões e também estarão com efetivo na praça Mestre Orlando, onde haverá a concentração do público. A ação visa garantir a mobilidade de moradores e turistas durante a diversão e também para se deslocarem pelo município.
DEMAE
Equipes do DEMAE também estarão com plantão operacional 24 horas, durante o período de carnaval. Segundo o Secretário Administrativo Claudio Costa, haverá inclusive atendimento ao público. Casos como vazamento de água, esgoto, queda de hidrômetro e corte, poderão ser resolvidos pessoalmente no próprio Departamento, que fica localizado na Avenida Coronel Bento de Godoy, Qd 33 Lt 13- Centro, ou pelo telefone 34547400.
“Estamos com tudo organizado para evitar imprevistos, nossos reservatórios já foram vistoriados e estão operando com a capacidade máxima de captação. Mesmo assim, estamos com equipes de plantão para atender ao público que nos procurar e também nas emergências que surgirem”, ressaltou Claudio Costa.
Segurança dos foliões
Prefeitura anuncia também Banda Nechivile
Além dos blocos e marchinhas, mais uma grande atração de reconhecimento nacional para o carnaval. A banda Nechivile, que irá se apresentar na cidade durante a f
Criada em 1998, a banda recebeu o vocalista Eduardo Melo em 2000 e estourou no Brasil. Em quase duas décadas de formação, foram mais de três mil shows, vários discos entre coletâneas e álbuns de estúdio e três DVDs. A banda precursora do sertanejo universitário pop despontou quando lançou o CD Nechivile Acústico, em 2005. Com inúmeros sucessos, entre eles “Por Toda a Vida” e “Saudade Matadeira”, que são cantados até hoje, o grupo caiu de vez no gosto popular.
Programação Carnaval 2017
Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)