Peça O Pequeno Príncipe é encenada para alunos da rede municipal

Categoria: Educação, Notícia

Cerca de 1500 crianças assistiram ao clássico da história que fascina todas as idades

WhatsApp Image 2017-10-28 at 16.05.20

Na última sexta-feira, 27 de outubro, os alunos da rede municipal de educação de Caldas Novas assistiram à peça “O Pequeno Príncipe” no Centro de Convenções do Terminal Rodoviário. A encenação foi realizada pela “Cia Flor do Cerrado”, uma Companhia de Teatro que percorre as principais cidades goianas levando cultura e interpretando uma das mais belas histórias da literatura universal.

O espetáculo musical infantil que já alcançou um público enorme é o trabalho escolhido para a comemoração dos 5 anos de sucesso da “Cia Flor do Cerrado”. Esta companhia é especializada em espetáculos voltado ao publico infantil.

O espetáculo é subsidiado pela Lei Goyzes de incentivo à cultura, tem adaptação e direção de Danilo Felipe e produção executiva de Hélio Martins. O personagem título do musical é vivido pela atriz Sandra Clecys. O Pequeno Príncipe é baseado no clássico do escritor Francês Antoine de Saint- Exupéry.

WhatsApp Image 2017-10-28 at 16.05.29

O enredo trata-se de um adorável e delicado história de inocência e descobertas vividas por um menino sensível que, ao chegar à Terra, aprende o verdadeiro sentido de cativar e ser cativado por alguém, compartilhando experiências que irão encantar a todos.

Para Elaine Rodregues, Secretária de Educação da Caldas Novas, a peça foi vista por todas os alunos da rede municipal que estão nos primeiros anos do ensino fundamental.

“Trazer uma peça de teatro profissional para as crianças assistirem é muito importante para formação delas. Uma história como a de “O pequeno Príncipe”, que já encantou algumas gerações foi mostrada através de uma encenação de qualidade de forma que conseguiu o fascínio e o interesse por alunos e professores”, disse Eliane.

WhatsApp Image 2017-10-28 at 16.05.26

Fonte: Secretaria de Educação de Caldas Novas

Deixe uma resposta