Parceria Público-Privada resultará em reforma de Praça no Setor Bandeirantes

Categoria: Educação, Lazer, Notícia, Turismo

Projeto manteve arborização, além da construção de um novo espaço de convivência para a população

A Prefeitura de Caldas Novas, por meio de uma parceria com a iniciativa privada, começou a revitalizar a praça em frente ao Colégio Educador, no Setor Bandeirantes. O espaço que está sendo beneficiado com as melhorias estruturais vai proporcionar melhor qualidade de vida aos alunos do colégio e a população que mora na região. A revitalização está sendo promovida pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural, com recursos disponibilizados pelo Colégio para a compra de materiais.

Praça perto do Colégio Educador (3)

Os serviços realizados na praça contemplam arborização de canteiros; rampas de acessibilidade; novos espaços de convivência, substituindo os bancos de concreto por uma estrutura mais confortável; construção de uma mini-quadra de esportes; e iluminação. O projeto manteve todas as árvores do local.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Rural, Simão Pedro, esclarece o objetivo desta operação. “Esta gestão tem realizado ações de reestruturação de espaços urbanos com a intenção de que os munícipes tenham áreas disponíveis de lazer, momentos de convivência social, e até mesmo ter uma vida mais ativa e saudável para que o máximo de pessoas sejam contempladas e aproveitem a reestruturação de nossas praças’, explica o secretário.

Erivelton Gondim, Diretor Financeiro do Colégio Educador, exalta a parceria junto ao município para a reforma. “Estamos ajudando e revitalizando a praça para uma melhor visibilidade, tanto para a cidade como para o colégio. Buscamos ter esse espaço agradável para os nossos alunos e para a população. Que famílias venham para este espaço, com iluminação adequada, de forma que fiquem seguros e tranquilos. Espero que seja uma praça modelo para a cidade”, enaltece Erivelton.

Praça perto do Colégio Educador (2)

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Caldas Novas