Parceria entre UEG e Secretaria Municipal de Meio Ambiente da cara nova ao Campos Caldas Novas

Prefeitura municipal e Universidade Estadual de Goias – Campus Caldas Novas – promovem parceira ambiental que embeleza e dará segurança a  unidade de ensino. Por meio da Semarh a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos hídrico, o Campus ganhou A?reas arborizadas mais limpas e abertas. As arvores estão podadas e os gramados, cortados

De acordo com a Diretora da UEG de Caldas Novas, Rosa Maria Ferreira Chapadense, essa parceria foi firmada com o intuito de trazer mais segurança e melhorias para as dependências da Universidade, deixando os espaços mais bem-cuidados para alunos e comunidade, sem descuidar da natureza. “Queremos além disso ressaltar que nenhuma especie do cerrado foi derrubada”, explica a Diretora.

Para o secretario de Meio Ambiente, Sergio Gustavo, que a ex-docente do Campus, toda retirada, corte, remova ou poda preventiva das especies vegetais constam do projeto feito especialmente para a Universidade, buscando o equilibrio ambiental, e não uma degradação.

Alem da limpeza, esta sendo criado um bosque para valorizar o cerrado goiano, espaço para arvores frutas feitas com todo um trabalho de zoneamento, para coibir o crescimento desordenado. Hoje já foram plantadas 45 mudas, e o resultado vai aparecer em breve. Começamos pela UEG, mas queremos estender por todo o bairro esse belíssimo projeto que vem para cuidar e preservar as espécies, finaliza Sergio Gustavo.

Fonte: UEG – Cecom, Campus Caldas Novas