Palestra sobre medicamentos Psicotrópicos reúne quase 60 pessoas no ESF Jardim Paraíso II

Categoria: Notícia, Saúde

Empenho do NASF, didática e  dedicação faz com que a população procure cada vez mais o serviço da equipe multidisciplinar

WhatsApp Image 2017-07-07 at 08.34.12 (1)

A equipe da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, através do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) promove reuniões mensais para pacientes que fazem uso de medicamentos psicotrópicos. Os encontros são realizados em grupo, onde são trabalhados variados temas que buscam orientar os pacientes.

Nesta quinta-feira, (06/07), no posto de Saúde ESF jardim Paraíso II, o encontro do grupo de Psicotrópicos reuniu 59 pessoas. “Esse número expressivo de pessoas comparecendo à reunião é um sinal muito positivo. Mostra que o NASF está empenhado, com uma nova didática que está deixando a população mais interessada em participar, em buscar atendimento”, explica Lívia Serpa, coordenadora do NASF em Caldas Novas.

As palestras contam com a participação da equipe com Psicóloga, Nutricionista, Farmacêutica, Assistente Social e Fisioterapeuta. Os profissionais abordam os mais diversos temas de interesse geral. Além de receber orientação, a intenção é fazer com que os pacientes diminuam o uso dos remédios e participem mais da terapia em grupo, uma vez que o uso isolado do medicamento não traz o efeito esperado.

Os encontros são indicados para pacientes com depressão, esquizofrenia, síndrome do pânico, insônia, entre outros, que são atendidos pela Atenção Básica.

WhatsApp Image 2017-07-07 at 08.34.11 (1)

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas

Deixe uma resposta