Palestra com psicólogo motiva professores da rede municipal a buscar desempenho no ensino

Categoria: Educação, Notícia
Capacitação prepara os docentes para início das aulas na próxima segunda (22)
Os professore da rede municipal de ensino estão participando nessa semana do XI Encontro de Docentes como preparação ao início das aulas que será na próxima segunda. Na tarde dessa terça-feira (16), o Psicólogo Israel Estrela Gomes ministrou no auditório anexo do Terminal Rodoviário, uma palestra no modelo oficina com os profissionais da Educação Infantil.
Na pauta, Israel abordou o tema “Prazer, motivação e desempenho no trabalho”, apresentando aos professores um momento de reflexão sobre as perspectivas, os sonhos e frustrações que são inerentes aos educadores e a todo ser humano. Em sua página oficial em uma rede social o psicólogo afirmou:
“Foi excelente a nossa conversa sobre “Prazer, Motivação e Desempenho no Trabalho”. Os professores e os outros trabalhadores da área da educação merecem mais momentos como esse”.
Formação dos professores
Na semana de capacitação, os professores do ensino fundamental também participam da formação PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) que é um programa do governo federal que tem como objetivo assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.
Os encontros acontecem na Escola Mather Izabel nessa quarta e quinta-feira, com palestras, oficinas e troca de experiência entre os professores. A secretária de Educação, Eliane Teixeira, afirmou que a semana de capacitação está sendo realizada com muito planejamento para que a formação seja refletida em sala de aula.
“Ao prepararmos com muito carinho e dedicação o XI Encontro de Docentes 2018 para toda nossa rede municipal de educação, tivemos o cuidado de escolhermos pessoas especialistas, habilitadas em trocar experiências e orientar nossos professores para seguirem em busca de qualificação, pois é o estudo que vai fazer a diferença no profissional e consequentemente no nível de aprendizagem dos nossos alunos” explicou a secretária.

Deixe uma resposta