Palestra com Educador Internacional marcará o início do ano letivo em Caldas Novas

Categoria: Educação, Notícia

O português José Pacheco percorre o mundo divulgando a escola da ponte, uma idealização que leva em conta a autonomia dos alunos dentro de sala de aula

jose-pacheco (1)

Os professores da rede municipal de ensino de Caldas Novas recebem nesta quarta-feira, 18 de janeiro, a partir das 8h no Auditório Ipê Roxo do anexo Rodoviário, o português José Francisco de Almeida Pacheco. O educador que, desde 1976, idealizou na Universidade do Porto, o modelo ‘escola da ponte’, instituição que se notabilizou pelo projeto educativo baseado na autonomia dos estudantes.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a palestra será destinada a todos os professores da rede municipal e terá como tema “A importância do trabalho em equipe: princípios de valores”, a qual tem como objetivo trazer novas propostas de ações pedagógicas que o professor José Pacheco defende e divulga pela Europa e o continente americano sobre novos modelos de ensinar.

Para o Secretário de Educação, Higor Carvalho, a semana pedagógica, que teve início nessa segunda-feira, 16 de janeiro, tem um importante papel na preparação dos professores para o início das aulas que serão na próxima segunda-feira, 23. A fala do professor José Pacheco tem como principal meta propor aos professores novas formas de ensinar.

IMG_6826

“Teremos a honra de ter uma pessoa com um currículo respeitoso para falar aos professores da rede municipal de educação. José Pacheco apresenta grandes idéias para o ensino, propondo rupturas como o modelo tradicional das escolas. Ele ainda irá contar a respeito de sua vasta experiência enquanto pedagogo, e como é fundamental o trabalho em equipe no ambiente escolar”, explicou o secretário de Educação. A palestra tem entrada franca.

Serviço: Palestra do Educador Internacional José Pacheco, sobre as novas formas de pedagogia mundial

Dia: 18 de Janeiro de 2017

Local: Centro de Convenções do Terminal Rodoviário

Horário: A partir das 8 da manhã