Pacientes do CAPS recebem palestras e atendimento da Atenção Básica de Caldas Novas

Categoria: Notícia

Nesta sexta-feira, 24 de fevereiro, a equipe de saúde da Atenção Básica levou até os pacientes do CAPS, exames preventivos, testes rápidos e palestras sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e distribuição de preservativos.

 

capss

 

”Nossa preocupação é proporcionar aos nossos pacientes total acesso a saúde física e mental e dar a eles instruções e informações para ajuda-los na prevenção lá fora”, disse Gizélia Custódio, coordenadora do CAPS em Caldas Novas,

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas é um serviço específico para o cuidado, atenção integral e continuada às pessoas com necessidades em decorrência do uso de álcool, crack e outras drogas.
Seu público específico são os adultos, mas também podem atender crianças e adolescentes, desde que observadas as orientações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O CAP AD oferece atendimento à população, realiza o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. Os CAPS também atendem aos usuários em seus momentos de crise, podendo oferecer acolhimento noturno por um período curto de dias.

Caldas Novas conta com duas unidades:
– CAPS I na Rua Q próximo a Monalisa – Setor Nova Vila
– CAPS AD – Rua M, s/n Qd 24 Lt 12 – Nova Vila

 

 

Fonte: Secretaria de Saúde de Caldas Novas ⁠⁠⁠⁠

Deixe uma resposta