Pacientes do Caps II de Caldas Novas fazem exposição de arte nesta sexta-feira (04)

Categoria: Educação, Notícia

As pinturas permanecem expostas na sede da Secretaria Municipal de Educação

exposicao-caps-18

Aconteceu na manhã de sexta feira, 4 de novembro, a segunda exposição CAPS II, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de apresentar e valorizar as atividades de Arte-terapia realizada com os usuários do Centro de Atenção Psicossocial de Caldas Novas.

Estiveram presentes a coordenadora do CAPS II, psicóloga Gizélia Custódio, secretário de Educação Higor Carvalho Costa e todos os profissionais que atendem na Secretaria de Educação, além de profissionais do CAPS local.

Ficarão expostas todas as telas produzidas pelos usuários do CAPS durante as sessões conduzidas pela arteterapeuta Nicélia Gonçalves ao longo de 2016. Nicélia é integrante da equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação. Dalva Aparecida Lira de Araujo, coordenadora da equipe, fez a proposta e conduziu a breve solenidade.

Gizélia Custódio agradeceu a parceria e propôs ampliar os benefícios da arte-terapia estendendo a todos os profissionais da rede pública, em especial os da Educação e Saúde. “Através da arte de pintar podemos expressar nossas subjetividades com espontânea naturalidade, facilitando o processo terapêutico e garantindo a saúde mental com foco na prevenção”.

Higor Carvalho disse estar interessado na proposta e, facilitará os meios para oferecer atenção à saúde dos servidores com ênfase na prevenção. “As ações terão continuidade e os benefícios na saúde mental afetarão diretamente no bom desempenho dos nossos profissionais”.

As telas ficarão expostas na recepção da Secretaria Municipal de Educação, para apreciação e venda. O valor arrecadado será revertido na continuidade do projeto.

exposicao-caps-5