Pacientes da Casa de Passagem de Caldas Novas são reinseridos no mercado de trabalho

Categoria: Notícia

Instituição capacita os acolhidos promovendo o bem estar e a inclusão social

 

15

 

A Casa de Passagem Messe de Amor em Caldas Novas, foi inaugurada há menos de um mês e já acolheu 18 pessoas que estavam nas ruas em situação de risco ou vulnerabilidade temporária. E dessas, 4 já foram reinseridas no mercado de trabalho. Além de todo o apoio psicológico eles também são capacitados para que possam recomeçar suas vidas de forma produtiva.

Além de acomodações e alimentação, elas também são assistidas pelo Creas- Centro de Reabilitação Especializado de Assistência Social. No local, recebem apoio psicológico, podem regularizar toda a documentação, e ainda são estimuladas na prática de atividades de orientação profissional. Todo um suporte, que vai da capacitação ao material necessário para que possam desenvolver seu aprendizado.

Na Casa de Passagem está sendo montada uma oficina de artesanato, e os acolhidos estão confeccionando objetos manualmente. Quatro deles, já estão trabalhando em empresas da cidade que apoiaram a iniciativa de reinseri-los no mercado de trabalho.

“Nosso trabalho é diário e constante. Depois de acolhidos os moradores são estimulados e capacitados para que possam voltar o mais breve possível ao mercado de trabalho. Assim se sentem valorizados e respeitados nos seus direitos e deveres perante a sociedade” ressaltou a Secretaria de Ação Social Flavia Lima.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)

Deixe uma resposta