Ônibus do Hemocentro de Goiás coleta 149 bolsas de sangue em Caldas Novas

Categoria: Notícia, Saúde

Na última semana, Caldas Novas recebeu a unidade móvel do Hemocentro de Goiás. O ônibus esteve estacionado em frente ao Hospital Municipal, na quinta (19) e sexta-feira (20), coletando sangue para o estoque da unidade estadual. O objetivo foi aumentar o estoque de sangue do estado e também conscientizar a população, da importância da doação.

 

Segundo relatório, divulgado na manhã de segunda-feira (23), o Hemocentro de Goiás coletou 149 bolsas de sangue no município. Ao total, 183 pessoas se cadastraram para fazer a doação. Algumas pessoas não puderam doar, por não obedecerem aos requisitos necessários.

 

O Secretário de Saúde do município, José Ricardo Mendonça, lembra que a campanha visa promover e divulgar a importância da doação de sangue, não só para quem já é doador, mas especialmente para quem irá receber a doação. “Qualquer um de nós está sujeito a um dia precisar desse tipo de doação, por uma ocasião da vida. Por isso é importante participar e ajudar. Doar é um ato de solidariedade e cidadania.” completou.

 

Confira os números:

 

Quinta-feira, 19 de Outubro

Cadastrados: 77 possíveis doadores;
Bolsas Coletadas: 66 doadores.

 

Sexta-feira: 20 de Outubro

Cadastrados: 106 possíveis doadores;
Bolsas Coletadas: 83 doadores.

Deixe uma resposta