Obras da UBS do Setor Recanto dos Eucaliptos são retomadas

A prefeitura de Caldas Novas retomou as obras de conclusão da Unidade Básica de Saúde do setor Recanto dos Eucaliptos. O valor total da obra é 440 mil reais.

06

A unidade conta com salas amplas de atendimento odontológico, salas de vacinas, serviços administrativos e consultórios clínicos.

”É um verdadeiro mini hospital, uma estrutura muito boa, espaço amplo e quando entrar em funcionamento vai ser mais uma válvula importantíssima da rede municipal de saúde”, disse José Ricardo, secretário de saúde.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) é o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. É instalada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.

Na UBS, é possível receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas