Na última quarta-feira (9), o prefeito de Caldas Novas pronunciou-se sobre o número de visitantes durante o feriado de 7 de setembro, inclusive as medidas que estão sendo tomadas, além de outros assuntos. O pronunciamento ocorreu após videoconferência com o governador do estado, Ronaldo Caiado.

7 de setembro
Durante o feriado, o Departamento de Fiscalização trabalhou dioturnamente para combater excessos, aglomerações e desrespeitos aos decretos municipais. Mas a cidade recebeu um número elevado de turistas, dificultando o trabalho das equipes. Por esse motivo, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, baseado nos últimos acontecimentos, está avaliando as situações que deram certo e outras que não deram, como preparação para o próximo feriado do dia 12 de outubro. Assunto, que foi tratado também junto ao governador, que prometeu apoio às medidas.

Proposta
Durante a videoconferência, o prefeito Evandro Magal sugeriu ao governador a criação do Comitê Permanente de Enfrentamento ao novo Coronavirus. Proposta que agradou e já está sendo estudada e amplamente divulgada pelo governo do estado.

Taxa de Turismo
Nesta semana, o Ministério Público de Goiás acionou judicialmente as empresas responsáveis por realizar a cobrança da Taxa de Turismo, e que não estavam repassando o valor ao município. A taxa foi criada para fomentar o Turismo em nossa cidade, através do Fundo Municipal de Turismo.

COVID-19
Segundo o Boletim da Secretaria Municipal de Saúde do dia 09 de setembro, dois (2) novos óbitos foram confirmados, após contraírem o novo Coronavírus. Uma mulher de 81 anos, moradora do setor Serrinha, que veio a óbito no dia 08 de setembro. O segundo caso foi um homem de 76 anos, morador do setor Parque Real. que faleceu no dia 04 de setembro.

Sobre novos casos, o município confirmou trinta e dois (32) novos casos, sendo trinta e um (31) em isolamento domiciliar.

#PrefeituradeCaldasNovas

Portal Oficial: www.caldasnovas.go.gov.br