Novo site da Prefeitura de Caldas Novas permite acompanhar em vídeo ao vivo todas as licitações da instituição

A partir de agora, essas filmagens serão gravadas e consideradas documentos oficiais. Qualquer cidadão pode ter acesso aos vídeos, em tempo real

A Prefeitura de Caldas Novas apresenta nesta sexta-feira (07) o novo Portal da Transparência da instituição. No evento, que acontecerá às 10h na sede da Prefeitura, acontecerá a transmissão ao vivo, pela internet, dos processos licitatórios organizados pela Prefeitura. A partir de agora, essas filmagens serão gravadas e consideradas documentos oficiais e disponíveis, em tempo real, para os cidadãos e autoridades.

Além da transmissão ao vivo dos pregões e tomadas licitatórias, o Site da Prefeitura (www.caldasnovas.go.gov.br) já disponibiliza informações públicas, como empenhos, gastos, receitas, despesas, salários dos servidores e serviços de fornecedores. Os balanços mensais se somam agora às divulgações transparentes, que ocorrem em tempo real, ao vivo, pelo sítio eletrônico e pelas redes sociais.

Para efetuar as mudanças necessárias no site, a Secretaria de Controle Interno considerou as avaliações feitas ao longo dos últimos anos, trabalhando em cima dos aspectos negativos a fim de aprimorar a funcionalidade do portal.

“A principal medida encontrada, para a eficiência e lisura do processo de licitação, foi a Transmissão ao vivo e gravada para melhor e mais fácil acesso de toda a população e órgãos reguladores”, disse o Secretário de Controle Interno Ernanny Cândido Amaral.

A parte operacional do sistema foi desenvolvida pela secretaria de Comunicação em parceria com o Centro de Processamento de Dados (CPD) da Prefeitura.

Além da transmissão ao vivo pelo site da Prefeitura, cidadãos e autoridades também podem comparecer pessoalmente à central de licitações, no prédio da Prefeitura, na Avenida Orcalino Santos, número 283.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)