A Prefeitura Municipal de Caldas Novas vem a público MANIFESTAR SEU REPÚDIO aos atos criminosos praticados contra o patrimônio público municipal, ocorridos no último final de semana.

O mais recente ato de violência foi verificado nessa segunda-feira (22). Indivíduos, ainda não identificados, invadiram dois campos comunitários de futebol, nos bairros Itaicí e Santa Efigênia, de onde picharam paredes e destruíram grades de proteção.

A ação dos meliantes de estragar centros esportivos, remete a possível vandalismo isolado, vindo de possíveis incomodados com o trabalho de recuperação desses locais, encampados pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. Uma tentativa absurda de intimidação, própria de quem não sabe valorizar bens públicos e não se importa com o desenvolvimento da cidade e o bem estar dos moradores.

Além do prejuízo financeiro, as ações criminosas contra nossas escolas impõe um prejuízo moral contra a população, parte mais prejudicada com esse tipo de façanha. Em nome de toda Administração Municipal, reiteramos nossa tristeza, revolta e repúdio aos atos cometidos por essas pessoas desprovidas de qualquer compreensão do que seja a importância de uma sociedade harmônica.

A Prefeitura de Caldas Novas, através da sua competente Secretaria de Educação, com o apoio do nosso departamento jurídico, irá buscar junto as autoridades competentes total agilidade na busca e punição aos responsáveis.

Afim de mostrar nosso compromisso e estímulo ao esporte, em nossa cidade, os locais já receberam os devidos reparos.

Por fim, considerando os aspectos legais e necessários, nos comprometemos com a promoção de ações de combate ao vandalismo contra o patrimônio público em nossa cidade.