No primeiro dia útil do ano, prefeito, vice-prefeito e diretores da saúde se reúnem por seis horas consecutivas para definir as prioridades da área em 2017

Categoria: Notícia

Objetivo do encontro foi apresentar medidas técnicas para melhorar o atendimento à comunidade. Foram abordadas áreas como Atenção Básica, Regulação e Clínica Médica

 

A Secretária de Saúde de Caldas Novas, Kélia Rosa, os diretores das unidades Pronto Atendimento Infantil, Rogeriana Alves, da UPA 24 horas, Kellcilene Oliveira, do Departamento de Endemias, José Manoel Alves, a diretora de Atenção Básica, Dora Oliveira, da Regulação, Bruna Gomes, do Samu, Jordana Fernandes, do Centro Médico de Especialistas, Diogo Pitangui, e o corpo financeiro e jurídico da Secretaria de Saúde se reuniram por 6 horas consecutivas com o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP) e com o vice-prefeito, o médico ortopedista Fernando Resende (PPS) durante o dia de hoje, 2 de janeiro de 2017.

O objetivo do encontro foi definir as metas e prioridades para a área da saúde durante todo o ano. O médico e vice-prefeito foi nomeado pelo chefe do Poder Executivo como consultor técnico da área para atuar na humanização e na melhoria dos procedimentos técnicos.

O prefeito Evandro Magal disse que a ação visa aproximar o serviço médico da comunidade. “O nosso vice-prefeito é médico com mais de 20 anos de atuação em Caldas Novas. Sabe como podemos nos aproximarmos mais do paciente, garantir mais humanização, um trabalho cada vez melhor”, disse o prefeito.

O vice-prefeito considerou que a reunião de seis horas consecutivas foi ‘muito produtiva’. “Detalhamos cada ponto. Desde a área básica, até a alta complexidade, passando pela Regulação, pelas unidades de apoio e atenção à saúde, à clinica e a cirurgia. O objetivo é garantir um atendimento de qualidade ao usuário do sistema único de saúde em Caldas Novas”, afirmou o vice-prefeito.
Procedimentos

Fernando Resende é médico com especialização em saúde pública e já atuou como consultor dos municípios de Trindade, Senador Canedo e Aparecida de Goiânia. No encontro com os diretores da saúde de Caldas Novas e com a secretária, Kélia Rosa, o médico frisou a necessidade de ampliar os procedimentos de segurança hospitalar, os protocolos de atendimento ao paciente, as áreas de atuação de cada instituição e formas de obter recursos das áreas Estadual e Federal.

Para a secretária de saúde, Kélia Rosa, o encontro foi profícuo ao estabelecer a rotina de trabalho para o ano de 2017. “O mais importante da área pública é planejar. É isso que estamos fazendo, no primeiro dia do ano. Atuando com segmentos, como apoio do prefeito e do vice-prefeito, de todos os nossos diretores, para pensar a saúde de forma holística”. O encontro aconteceu na Prefeitura de Caldas Novas, durante o período da manhã e tarde.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom) 

Um Comentário

  • daniel 03 / 01 / 2017 Resposta

    alguma previsão para nomeação dos enfermeiros aprovados no ultimo concurso. enfermeira plantonista

Deixe uma resposta