NASF de Caldas Novas tem nova coordenadora

Categoria: Saúde

A Farmacêutica, Bioquímica e Enfermeira, Gislene Cotian, assumirá na próxima semana o Núcleo de Atenção à Saúde Familiar de Caldas Novas no lugar da enfermeira Dora Oliveira. que irá para o Cartão SUS da Secretaria de Saúde.

 

sauude

 

Gislene Cotian já assumiu importantes funções na saúde em Caldas Novas no últimos anos, entre elas a coordenadoria do Núcleo de Vigilância Epidemiológica.

José Ricardo, secretário de saúde, confirmou a mudança. “Optamos pela mudança no sentido de dar continuidade ao trabalho feito pela Dora, que foi excelente por sinal, para podermos otimizar a saúde em nosso município e implantar novos métodos de trabalho. A Gislene é uma pessoa muito experiente, excelente currículo e conhece muito bem a saúde da nossa cidade”.

O NASF é uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família, das Equipes de Atenção Básica para populações específicas, compartilhando as práticas e saberes em saúde nos territórios sob responsabilidade destas equipes.

Criado com o objetivo de ampliar a abrangência e o escopo das ações da atenção básica, bem como sua resolubilidade, o NASF deve buscar contribuir para a integralidade do cuidado aos usuários do SUS, principalmente por intermédio da ampliação da clínica, auxiliando no aumento da capacidade de análise e de intervenção sobre problemas e necessidades de saúde, tanto em termos clínicos quanto sanitários e ambientais dentro dos territórios.

 

 

Fonte: Secretaria de Saúde de Caldas Novas

Deixe uma resposta