NASF de Caldas Novas realiza palestras mensais para pacientes que usam medicamentos controlados

Categoria: Notícia, Saúde
Os pacientes são atendidos em grupo por uma equipe multiprofissional
Psicotrópicos Nasf (3)
A equipe da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, através do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) promove reuniões mensais para pacientes que fazem uso de medicamentos psicotrópicos. Os encontros são realizados em grupo, onde são trabalhados variados temas que buscam orientar os pacientes.
As palestras acontecem mensalmente e contam com a participação da equipe com Psicóloga, Nutricionista, Farmacêutica, Assistente Social e Fisioterapeuta. Os profissionais abordam os mais diversos temas. Além de receber orientação, a intenção é fazer com que os pacientes diminuam o uso dos remédios por meio da terapia em grupo.
As palestras são indicadas para pacientes com depressão, esquizofrenia, síndrome do pânico, insônia, entre outros, que são atendidos pela Atenção Básica e que fazem uso contínuo de medicamentos psicotrópicos.
“O Grupo de Psicotrópicos trabalha a emoção do paciente, tentamos ajudá-los a entender e enfrentar suas emoções e problemas. Dessa forma conseguimos mostrar que a medicação não faz efeito sozinha e que através da terapia em grupo, eles podem e conseguem até diminuir consideravelmente o uso desses remédios controlados”, esclareceu Mayra Oliveira Pereira Nutricionista do NASF.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)

Deixe uma resposta