Mutirão contra a Dengue é realizado na região do Santa Efigênia e Nova Vila

Categoria: Notícia, Saúde

Ação acontece nos dias 14, 15 e 16 e terá duas frentes de trabalho

Mutirão 2

A prefeitura de Caldas Novas realiza a partir desta segunda-feira (14/08) um mutirão de limpeza em alguns setores do município. O principal objetivo é a eliminação do lixo que possa acumular água e servir como criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre zika e chikungunya e também a vistoria dos domicílios e conscientização da população. A ação será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde através do Departamento de controle de Endemias.

De acordo com o diretor do departamento, José Manoel Fagundes, vão compor as frentes de trabalho os ACE e ACS – Agentes de Combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde. Inicialmente o mutirão de limpeza percorrerá os setores Santa Efigênia e Parque Real, passando então pelo Estância dos Buritis e Nova Vila. A ação segue até a quarta-feira, 16.

O Secretário Municipal de Saúde, José Ricardo, reforçou que, para o combate a essas doenças é necessária a conscientização dos moradores, mas que a prefeitura deve iniciar mais essa frente de trabalhos para reforçar a necessidade da limpeza dentro de cada residência. “Iremos iniciar as ações de prevenção com a visitação em cada imóvel para que conscientizem os moradores e buscar a eliminação dos focos de mosquito”, comenta.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas