Museu das Águas Quentes será inaugurado nesta semana em Caldas Novas

No acervo, pinturas, esculturas, painéis e livros contam a história desde a origem do município até os dias atuais

Será inaugurado na próxima sexta-feira (25/11), ás 18h, o Museu das Águas Quentes de Caldas Novas. No local, os visitantes terão a disposição um completo acervo, com pinturas, esculturas, livros e painéis, que relatam desde a origem do município, aos dias atuais.

Segundo o Diretor do Museu Carlos Albuquerque, os painéis contarão sobre o surgimento do município através de suas águas quentes e a utilização das mesmas na antiguidade e atualmente, em relação às propriedades medicinais. Alguns painéis citam o Parque Estadual da Serra de Caldas e suas riquezas naturais. Serão mencionados também pontos culturais relevantes em Caldas Novas, além da economia da região.

Parte da história também será contada através de um acervo de livros escritos por autores locais. Entre eles o próprio Diretor do Museu, que é membro da Academia de Letras de Artes de Caldas Novas.

O Museu é uma inciativa privada, mas que conta com o apoio da Prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria Municipal de Cultura. Ele está localizado na Rua Antônio Inocêncio Oliveira, 451- Centro. O horário de funcionamento é das 13h30min ás 17h30min.