A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta segunda-feira (08) que Caldas Novas registrou mais um caso de Covid-19, chegando a 31 pacientes diagnosticados até o momento no município.

Trata se de um homem de 45 anos, que reside na mesma casa do funcionário do Supermercado Atacadista que testou positivo anteriormente. Outros dois testes rápidos foram realizados em contatos domiciliares e resultaram negativos. A unidade de saúde do setor Terezinha Palmerston fará o monitoramento do caso.

ESCLARECIMENTO
A Diretora da Vigilância Epidemiológica, Gislene Cotian, esclareceu também, o caso um idoso de 80 anos, morador do setor Mansões das Águas Quentes, que veio a óbito hoje. O paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e devido ao agravamento do caso foi transferido para uma UTI. Foi feito a coleta para PCR e encaminhado ao Laboratório de Saúde Pública de Goiás (LACEN), cujo resultado liberado às 17h desta data, testou NEGATIVO.

TESTES RÁPIDOS
De acordo com a Vigilância Epidemiológica nesta segunda-feira (08) foram realizados outros 48 testes rápidos no CAT, sendo

29 testes rapidos no Corpo de Bombeiros: todos resultados NEGATIVOS para Covid19.

14 testes nos contatos dos casos positivos: todos os resultados NEGATIVOS para Covid19.

05 testes em pessoas monitoradas com síndrome gripal: todos resultados NEGATIVOS para Covid19.

#PrefeituraTrabalhando

Portal Oficial: www.caldasnovas.go.gov.br

Nosso Facebook: https://www.facebook.com/oficialcaldasnovas

Nosso perfil no Instagram: https://instagram.com/oficialcaldasnovas

Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos – SECOM | Caldas Novas – Goiás