Moradores e turistas elogiam em cartas a restauração do Balneário de Caldas Novas

A restauração do Balneário Municipal, reinaugurado em 2016, devolveu à Caldas Novas um dos símbolos do descobrimento das águas quentes. O local, que recebe um grande número de turistas e moradores vem ganhando elogios por parte de seus usuários. Cartas, que demonstram todo o carinho, são deixadas diariamente por quem passa pelo espaço.
Marilde Mendes, que esteve na casa em agosto de 2016, escreveu uma bela carta, em um dos trechos ela diz: “Querida e amada Capital das Águas Quentes, realmente ficou excelente a repaginação e estrutura física do nosso maravilhoso Balneário de Caldas Novas”, disse Marilda, que estava a passeio no município.
Cartas Balneário (2)-1
Moradora de Caldas Novas, Matilde também deixou seu recado: “Estou muito feliz em poder frequentar um lugar tão maravilhoso como este, em que nos proporciona o melhor para a nossa saúde com estas águas com tantas qualidades termais, as massagens, acupuntura e etc. Além do bom atendimento de todos os funcionários”,felicitou Matilde.
Todas as cartas estão disponíveis tanto para acesso, como quem deseja deixar sua mensagem, no próprio local.
Antigo centro turístico de Caldas Novas, construído em 1910, o Balneário Municipal era a princípio uma casa de banhos particular, abastecida por três entradas de água, o que permitia regular a temperatura dos banhos. Em 1935 a casa de banhos original foi demolida para a construção de um balneário que, administrado pela prefeitura a partir de 1940, foi novamente reformado.
No último ano, após 20 anos fechado para uso, todo o local foi revitalizado para dar mais conforto e comodidade a quem for desfrutar das águas quentes. Hoje o espaço hoje conta com 10 salas de banho em águas termais, agora totalmente reformadas.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)