Mansões das Águas Quentes em Caldas Novas recebeu mutirão de limpeza no último fim de semana

Categoria: Notícia

Ações foram realizadas em conjunto para garantir mais conforto aos moradores do setor

 

11

 

A Prefeitura de Caldas Novas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural , promoveu no último sábado (11), um mutirão de manutenção no setor Mansões das Águas Quentes.

Seis frentes de trabalho atuaram simultaneamente promovendo a revitalização. De acordo com a Secretaria, o trabalho é constante e visa trazer mais segurança e comodidade para a população.

Para realizar a roçagem do mato, patrolar as estradas, e fazer a coleta de entulhos, as equipes do Departamento de Transportes utilizaram dezenas de equipamentos, como caminhões, tratores, pá carregadeira e moto niveladora.

As ruas foram revitalizadas, vários lotes receberam a limpeza e retirada do mato, que evita o risco de infestação por animais peçonhentos e a proliferação de possíveis focos do mosquito transmissor da dengue e de outras doenças.

Segundo Aldo de Brito Silva, Diretor de Iluminação Pública, também foi realizada a troca de lâmpadas queimadas e ou quebradas. “Nós constatamos que muitas estavam danificadas por atos de vandalismo. Fizemos um trabalho especial e realizamos a troca. Esperamos que essas pessoas se conscientizem e cuidem do patrimônio público para que o bairro esteja sempre iluminado”, ressaltou o diretor.

“Esse trabalho permanente de manutenção é realizado em todos os setores, de acordo com a necessidade. Além dos mutirões, nossas equipes estão diariamente nas ruas, fazendo o serviço de roçagem, coleta de entulhos e troca de lâmpadas. Havendo a necessidade emergencial, os moradores podem encaminhar a solicitação, para que possamos enviar nossas equipes e solucionar o problema”, disse o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Rural, Simão Pedro.

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas (Secom)

Deixe uma resposta