IV Conferência Municipal de Saúde acontece dias 6 e 7 de julho, em Caldas Novas

Categoria: Notícia, Saúde

Evento que avalia a saúde no município é aberto a toda a população

A Prefeitura de Caldas Novas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde (CMS) realizam nesta quinta e sexta-feira, 6 e 7 de julho, a IV Conferência Municipal de Saúde. O evento acontece no auditório do Hotel Jalim a partir das 7 horas e tem coordenação geral do presidente de Conselho Municipal de Saúde, Severino Soares.

O secretário municipal de Saúde, José Ricardo, ressalta a importância da Conferência como estratégia para a melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS). “É grande a expectativa para essa Conferência, pela representatividade que ela terá, com a participação de diferentes segmentos que vão discutir conjuntamente propostas que resultem na qualificação ainda maior dos serviços”, afirma.

Os debates vão reunir representantes da Secretaria de Saúde, gestores de unidades de saúde, trabalhadores de diversas categorias da saúde e usuários do SUS que vão avaliar a gestão e organização de serviços de saúde e propor as diretrizes para a formulação do Plano Plurianual (PPA2018-2021) e Plano Municipal de Saúde.

As Conferências Municipais de Saúde são de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal, por meio dela é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde.

O evento é aberto a toda a população, entidades, profissionais de saúde, gestores e prestadores de serviços para o SUS.

19732235_1067360086734742_524650566245702140_n

(Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas)