Inaugurado o Núcleo Municipal de Educação Multidisciplinar, que atenderá alunos da rede municipal de ensino

O espaço tem 4 salas com profissionais especializados em diversas áreas

4M

A Prefeitura de Caldas Novas, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer inaugurou nesta sexta-feira (10) o Núcleo Municipal de Educação Multidisciplinar Adalberto Lassance de Albuquerque Júnior, localizado na Rua Dr. Ciro Palmerston, no Centro.

Trata-se de um espaço voltado ao atendimento de alunos da rede municipal de ensino que apresentem dificuldade, déficit, e distúrbio de aprendizagem, além de problemas de linguagem, crianças com dislexia, e com problemas emocionais relacionados à área da educação. O evento contou com a presença de autoridades locais e familiares do homenageado.

“O Núcleo irá fortalecer a parceria entre a Educação, a Saúde e a Assistência Social, concentrando avaliações e atendimentos clínicos em um espaço educacional”, explica a Diretora, Dalva Aparecida Lira de Araújo. Ela ressalta ainda que os trabalhos realizados com alunos serão concentrados a partir de agora no Núcleo Multidisciplinar.

O secretário de Educação, Esporte e Lazer, Higor Carvalho, ressaltou a importância não só do espaço físico, mas da participação dos profissionais especializados da Educação no trabalho que desenvolvem com os alunos distúrbios de aprendizagem.

Durante a cerimônia de inauguração, Higor Carvalho também elogiou o trabalho da equipe e disse que a ideia é que o Núcleo seja um espaço de acolhimento, de carinho e de oportunidades para as crianças, adolescentes e jovens atendidos no local. “Temos uma política de assistência bem estruturada, que auxilia esses alunos no processo de aprendizagem”, destacou o Secretário.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)