Inaugurada maior unidade básica de saúde do município, UBS Santa Efigênia

Categoria: Notícia, Saúde, Sem categoria

Nova sede própria vai abrigar duas equipes para realizar o atendimento primário aos pacientes 

O setor Santa Efigênia e regiões adjacentes acabam de ganhar um novo posto de saúde, a UBS Gabriel da Silva Alves, construída com amplas instalações e que vai abrigar duas equipes Estratégia Saúde da Família – ESF. A entrega à população aconteceu na última quinta-feira, 14.

Com mais esta inauguração, o número de unidades de saúde saltou de 13 para 18, sendo duas na zona rural.

A estrutura, que tem consultórios médicos e odontológicos, sala de espera, sala para agentes comunitários, banheiros, ambiente para vacinação, inalação e procedimentos, como coleta de exames e curativos, foi construída para ser referência na região.

NOVAUBSSTAEFIGENIA (4)

“Em um momento em que comemoramos a ampliação da cobertura da rede básica de saúde de 47% para 61% da população em Caldas Novas, inauguramos mais este mini-hospital, trazendo conforto e acolhimento para todos os moradores da região”, comemora o secretário de Saúde de Caldas Novas, José Ricardo Mendonça.

NOVAUBSSTAEFIGENIA (3)

A nova sede própria fica próxima ao Colégio Santa Efigênia, em local de fácil acesso, e contará com médico, odontólogo e enfermeira para realizar o atendimento primário aos pacientes, aquele que é o primeiro contato do cidadão com a saúde pública e onde grande parte das demandas pode ser resolvida.

 
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas

Deixe uma resposta