Inaugurada a nova sede das Promotorias de Justiça de Caldas Novas

Categoria: Notícia

Novo espaço oferece uma melhor estrutura para o trabalho de membros e servidores do Ministério Público

inauguracao-promotorias-de-justica-de-caldas-novas-2

Na última terça-feira (29) foi inaugurada a nova sede das Promotorias de Justiça de Caldas Novas. O novo prédio fica localizado na Avenida Antônio Sanches Fernandes, Qd. A1, Lt. D, Bairro Itaguaí III. A solenidade contou com a presença de autoridades locais, magistrados, promotores e procuradores de Justiça.

As Promotorias de Justiça são o contato direto do Ministério Público com o cidadão. Os Promotores de Justiça devem realizar reuniões com a comunidade, participar de audiências públicas, solicitar informações, coletar dados, investigar e ouvir testemunhas para apurar a ocorrência de irregularidades e crimes nas suas diversas áreas de atuação.

As Promotorias também desempenham as funções institucionais do MP nas comarcas, nas esferas judicial e extrajudicial. Extrajudicialmente, o Promotor pode fazer recomendações e propor acordos como os termos de ajustamento de conduta. Judicialmente, ele atua nos fóruns ajuizando ações e fazendo denúncias.

O novo prédio tem área construída de 1.025 metros quadrados, tendo sido edificada num terreno com área total de 3 mil metros quadrados, em Caldas Novas. O local conta com módulos para nove promotorias, com gabinetes e salas para secretaria e assessoria; um módulo para a Coordenação das Promotorias, contendo sala de assessoria, secretaria e gabinete; salas de reuniões, de oficiais, de protocolo, de arquivo, de convivência e de apoio; recepção, copa; área de serviço e de espera, além de estacionamento. A obra foi edificada em área doada pelo Estado de Goiás.

Deixe uma resposta