Inauguração do Restaurante Cidadão acontece neste sábado, 10

A Prefeitura de Caldas Novas e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) vai inaugurar o Restaurante Cidadão, na cidade. O evento de abertura será no próximo sábado (10), às 11h. O Restaurante está localizado na Rua Dr. Ciro Palmerston, no Centro, em frente ao Ginásio Municipal.

A unidade é resultado de uma parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Ação Social, que ficará responsável pela estrutura física. A OVG cuidará do funcionamento do restaurante com o fornecimento das refeições. “A cidade precisa de um local assim, com comida barata, a população carente necessita. Com o crescimento populacional do município se torna importante essa unidade. Agora todos vão poder comer à um preço acessível.” Disse a secretária de Ação Social, Flávia de Lima.

Caldas Novas fica localizada no interior do estado de Goiás e tem cerca de 100 mil habitantes. A cidade tem uma economia baseada no turismo. A principal atração é a água termal, que brota da terra com mais de 45°. Por isso, o grande número de clubes e parques aquáticos. Além de uma grande rede hoteleira.

O Programa

O Restaurante Cidadão é um programa do governo do Estado, administrado pela OVG, com o objetivo de oferecer à população mais carente uma alimentação saudável, saborosa, econômica e de qualidade. O cardápio é elaborado com base no Programa de Alimentação do Trabalhador, do Ministério do Trabalho e Emprego, e acompanhado por nutricionistas. As unidades do Restaurante Cidadão funcionam de segunda a sexta-feira, com início de atendimento às 10h30 e término às 14 horas. O tíquete para o almoço custa R$ 2,00.