Hospital Municipal recebe equipamentos de última geração

Categoria: Notícia, Saúde

Aparelho moderno serve para a esterilização de objetos hospitalares

Nesta segunda-feira, 17, o Hospital Municipal André Ala Filho recebeu equipamentos destinados a nova CME – Central de Material de Esterilização, que está sendo implementada no local, de acordo com as mais novas normas da Vigilância Sanitária. O aparelho de autoclave hospitalar horizontal, com purificador de água por osmose e a impressora matricial foram adquiridos através de licitação na modalidade de pregão, da empresa Steris Brasil. O próximo passo é a montagem do equipamento.

A esterilização em uma autoclave consiste em manter o material contaminado em um recipiente hermeticamente fechado, com líquido em alta temperatura por um determinado período de tempo. O processo promove a eliminação de resíduos e micro-organismos e reduz as chances de infecções hospitalares por objetos contaminados.

Esses novos materiais que agora se incluem no patrimônio do Hospital Municipal são indispensáveis ao processo de melhoria do atendimento que está em curso no Hospital. “Havia demanda desses novos equipamentos há algum tempo, e com a chegada deles poderemos atender melhor nossos pacientes e oferecer mais segurança”, comenta a diretora da unidade de saúde, Luciana Castro.

autoclave2

(Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas)

Deixe uma resposta