Hospital Municipal realizou mais de 6 mil procedimentos em 30 dias

Categoria: Notícia, Saúde

Procedimentos incluem partos, cirurgias, ultrassonografias e tomografias

A Secretaria de Saúde de Caldas Novas divulgou balanço referente aos procedimentos realizados do dia 20/05/2017 a 20/06/2017 no Hospital Municipal de Caldas Novas.

De acordo com a diretora Luciana Castro foram 2.971 atendimentos entre consultas pediátricas , medicação, curativos e internação, realizados no próprio hospital.

Já as cirurgias, partos cesáreos e partos vaginais foram realizados no Hospital Santa Mônica, sendo:

44 – Cirurgias;
52 – Parto cesariana;
25 – Parto normal.

Além disso, foram realizados exames e atendimentos obstétricos na Maternidade Amor e Esperança, que funciona dentro da unidade de saúde, a conferir:

120 – Exames de Tomografia;
970 – Ultrassonografia;
400 – Atendimentos Obstétricos;
1484 – Exames de Raio -x.

A soma de todos os procedimentos supera 6 mil, no período. Para Luciana Castro, o atendimento à população nestes últimos 30 dias foi além das expectativas. “Estamos trabalhando com afinco para fornecermos o melhor atendimento em saúde possível, com dedicação por parte de toda equipe”, afirma.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas