Hasteamento da bandeira marca o início da Semana da Pátria

Categoria: Educação, Notícia

Participaram da solenidade alunos de escolas públicas, funcionários da Prefeitura e banda Oscar Santos

WhatsApp Image 2017-09-04 at 08.36.09

A tradicional cerimônia de hasteamento das Bandeiras (nacional, do estado e município) marcou o início das celebrações pela Semana da Pátria, nesta segunda-feira (04), em Caldas Novas. O momento cívico acontecerá até a próxima quarta-feira, 06, em frente à sede da Prefeitura, sempre às 7h30, com a presença de alunos das escolas públicas do município e a banda Oscar Santos. O arriamento acontece às 17h30.

No primeiro dia, ao som da Banda Oscar Santos, o Hino Nacional foi entoado e cantado pelos alunos das Escolas Orlando da Cunha Rodrigues, Orozina Maria Martins e Edith Ala. A solenidade contou com o apoio da Secretaria de Ação Social, Diretoria de Transporte Escolar, Superintendência Municipal de Trânsito e a Ouvidoria municipal.

Para o evento Cívico Militar, os convidados para o Hasteamento foram a Primeira Dama, Lillian Ferreira, que foi direcionada para a Bandeira do Brasil. A Secretária de Ação Social, Flávia Lima, ficou por conta da Bandeira do estado de Goiás. E para a Bandeira de Caldas Novas, foi Eliane Teixeira, Secretária de Educação, Esporte e Lazer.

Flávia Lima destacou a importância dos alunos estarem presentes no Hasteamento das bandeiras. “A educação também passa por momentos assim. O que essas crianças aprendem sobre a história do Brasil serve para que eles entendam a importância do Brasil livre, a importância da nossa pátria. E vê-los presente aqui, respeitando e cantando o hino, mostra que o aprendizado em sala de aula é valoroso”, destacou a Secretária.

WhatsApp Image 2017-09-04 at 08.36.03

Na terça-feira, 05, será a vez das Escolas Santa Efigênia, Limírio Rosa e Celina Belo. Apoiados pelas Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Rural; Comunicação e Eventos; e Meio Ambiente. A população de Caldas Novas é convidada para participar do Hasteamento e Arriamento das bandeiras, que acontece às 7h30 da manhã e às 17h, respectivamente.

Está previsto ainda um desfile cívico no dia 06, quarta-feira, a partir das 17 horas, na Avenida Orcalino Santos. A Secretaria Municipal de Educação está à frente do desfile, que irá levar centenas de alunos para esse momento cívico militar.

WhatsApp Image 2017-09-04 at 08.35.57
Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

Deixe uma resposta