Governo de Goiás retoma obras do Colégio Estadual Padrão Século XXI

Categoria: Educação, Notícia
Tribunal de Justiça do Estado de Goiás cancelou a liminar que impedia a retomada da construção do colégio
No último dia 17 de novembro, foi publicada a ordem de retomada das obras do Colégio Padrão Século XXI, no setor Caldas do Oeste, que está em construção há mais de 05 anos. O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás deu parecer favorável à Construtora Monferrari Fernandes, que havia vencido o procedimento licitatório, para poder concluir o projeto da unidade educacional.
A empresa HS, que havia vencido a licitação para a realização da obra em 2009, faliu. Em 2012, após outro procedimento licitatório, realizado pelo Governo Estadual, a antiga empresa entrou com uma liminar, paralisando novamente a obra. Agora, após decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, a construção deverá ser retomada.
De acordo com o Governo estadual, as obras deverão começar em ordem de urgência. “Os recursos para a conclusão do Colégio são provenientes de convênios, depositados na Secretaria Estadual de Educação. A nossa intenção sempre foi resolver totalmente esse impasse, para que o Colégio seja concluído, e possa oferecer ensino em tempo integral, de qualidade e sem custos para a população de Caldas Novas”, declarou o Superintende Executivo da Secretaria Estadual de Educação, Ivo Cézar Vilela.
A previsão da nova empreiteira, a MonFerrari Construtora, é concluir a obra em até quatro meses. A Secretaria Estadual de Educação agora planeja a licitação de móveis e corpo de funcionários para a instituição, que deve funcionar em regime integral e atender 1400 alunos por semestre.

Deixe uma resposta