Gestantes atendidas pelo Bolsa Família participam palestra e recebem repelentes em Caldas Novas

Categoria: Notícia

A intenção é orientar e proteger as gestantes contra as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti

 

13

 

A Secretaria de Ação Social de Caldas Novas realiza palestra que visa orientar as mais de 50 gestantes sobre os perigos das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, como a dengue, zika e chikungunya, que podem afetar as futuras mamães e seus bebês.

O evento, que é promovido pelo Programa Bolsa Família, vai acontecer nesta terça-feira (11), às 9h no Centro de Convenções da Rodoviária, na sala Lobo Guará.

A distribuição de repelentes para gestantes beneficiárias do Bolsa Família é considerada importante sobretudo em razão do perfil das mães de bebês com síndrome congênita de zika. Uma análise feita pelo Ministério da Saúde, em 2016 mostrava que a taxa de prevalência de bebês com microcefalia era maior entre mães na faixa etária até 24 anos.

“O combate ao mosquito é uma tarefa permanente. Essa ação proposta pelo Ministério da Saúde é mais uma ferramenta nesse conjunto de medidas que precisam ser tomadas, ajudando as gestantes, na prevenção de doenças”, afirmou Flávia Cristina Rodrigues, Coordenadora do Programa Bolsa Família em Caldas Novas.

Serviço: Entrega de Repelentes para mães beneficiárias do Bolsa Família
Horário: 9 da manhã
Local: Rodoviária de Caldas Novas

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

Deixe uma resposta