100% da frota de veículos escolares de Caldas Novas é aprovada sem restrições pelo DETRAN

A vistoria observou detalhes como freios, vidros, cinto de segurança, extintor, ‘kit’ de primeiros socorros, alertas, pneus e tacógrafo

2

Nesta terça-feira (21) a equipe do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) do Estado de Goiás esteve em Caldas Novas para vistoriar a Frota de Transporte de Escolares da Prefeitura Municipal. A vistoria aconteceu no pátio do Departamento de Transporte, da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. A frota de transporte de escolares foi vistoriada e todos os carros obtiveram 100% de aprovação.

O Chefe do Departamento, Crenildo Teixeira, acompanhou o trabalho dos fiscais. Essa vistoria, segundo ele, tem como objetivo averiguar o estado de conservação da frota de veículos usados no transporte dos alunos, além de fazer um levantamento sobre a forma de utilização e a presença de itens obrigatórios de segurança.

A Prefeitura de Caldas Novas salienta que se preocupa em atender os alunos com segurança, qualidade e comodidade, buscando parcerias e recursos para qualificar cada vez mais a frota.

Crenildo destaca o serviço desenvolvido por seu departamento e a cuidado com o transporte desses alunos. “Trabalhamos para oferecer transporte de qualidade, com segurança para os nossos alunos e motoristas qualificados. Com essa aprovação da frota, o município não é o único que se beneficia. As crianças e adolescentes que necessitam do transporte, também ganham. Isso possibilita a eles garantir seus estudos e conquistarem uma vida melhor.”

Secretário de Educação Esporte e Lazer, Higor Carvalho, frisou a importância desse transporte de qualidade para os alunos do município. “Nós que recebemos essas crianças e jovens, estamos satisfeitos com a tarefa desenvolvido pela equipe. Agradecemos a todos que cuidam muito bem dessa frota escolar”, disse o Secretário.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)