Feira Literária de Caldas Novas traz Orquestra de Violeiros

Categoria: Educação, Notícia

Apresentações culturais foram destaques no primeiro dia de exposição

Violeiros - FLICA (4)

A Feira Literária de Caldas Novas, a 5ª FLICA realizada na Praça Mestre Orlando, se destacou nas apresentações de palco. No primeiro dia do evento, a Orquestra de Violeiros, formada por moradores do município, apresentou vasto repertório da música caipira para um público que compareceu em massa na no centro da cidade.

A apresentação da Orquestra de Violeiros, trouxe para o palco interpretações de grandes clássicos da música raiz. De acordo com Higor Carvalho, Secretário de Educação. A FLICA procurou atender um público de todas as idades durante esta edição.

“Nesta 5ª edição da FLICA, trouxemos mais diversidades a serem apresentadas. Além das exposições do universo infantil, que tivemos até atores profissionais da Cia Flor do Cerrado, do SESC de Goiânia, tivemos também um dos mais conceituadas orquestras do sul goiano, que é a nossa Orquestra de Violeiros, autenticamente de Caldas Novas, atendendo o público de todas as idades”, ressaltou o secretário.

No segundo dia, o evento continuou com as unidades das escolas apresentando em stands, trabalhos voltados à recontagem de histórias consagradas da literatura infantil. Apresentações de teatro, balé e músicas foram assistidas por alunos e visitantes.

Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas