Feira Literária de Caldas Novas é atração no centro da cidade

Categoria: Educação, Notícia

Em sua 5ª edição, evento é realizado pela primeira vez na praça principal para receber a população e os turistas

1º dia FLICA (5)

A Feira Literária de Caldas Novas, a 5ª FLICA foi atração dos turistas e munícipes em seu primeiro dia de evento. Com uma programação de dois dias, 10 e 11 de maio, com apresentações culturais realizadas pelas unidades de ensino da rede pública, a Feira já é uma referência de nível estadual no trabalho de incentivo à leitura e releitura interpretativa dos grandes clássicos da literatura infantil.

Com o tema “Quem conta reconta: do clássico ao moderno” numa atividade de pesquisa e criatividade, professores e alunos recontaram histórias fantásticas, como a de “Dom Quixote” preparados pelos alunos da EJA. Histórias como a de “Pinóquio”, os “Três Porquinhos happers”, “Chapeuzinho Vermelho no cerrado” e “Peter Pan no mundo contemporâneo”, são alguns dos exemplos de releitura extraídos a partir das páginas de histórias consagradas mundialmente.

1º dia FLICA (4)

Para o Secretário de Educação Higor Carvalho, a FLICA é uma oportunidade das escolas apresentarem os resultados sobre como estão trabalhando a alfabetização, a leitura e o ensino de forma geral.

“Nossa Feira Literária já uma tradição em Caldas Novas. Os professores, alunos e toda comunidade escolar apresentam o que foi pesquisado, lido e as formas de interpretar, contar e recontar inúmeras histórias. Este exercício lúdico é essencial ao aprendizado e quem ganha somos todos nós”, disse o secretário.

1º dia FLICA (8)

Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas

Deixe uma resposta